Politica de alterações ou cancelamentos de reservas

Alteração da reserva pelo participante

Se, após a realização da reserva, o participante tem necessidade de alterar o projeto/evento ou uma das opções, a alteração pode ser efetuada, o mais tardar, até 20 dias antes da data da realização do projeto. A alteração deve ser solicitada por via escrita para a seguinte caixa de correio: events@moonluza.pt.

Nos casos, em que a alteração significa a mudança do preçário e em que o preço será superior ao orçamento original, o participante tem obrigação de ajustar as contas e pagar a diferença, no prazo de 48 horas após a realização da alteração. Em casos, em que a alteração é a favor do participante, a Moonluza, Unipessoal, Lda. Tem obrigação de devolver o valor de diferença ao participante (através de transferência bancária para a conta indicada pelo participante). Todos os custos resultantes da alteração serão suportados pelo participante.

Alteração da reserva pela empresa Moonluza

Caso existam circunstâncias que obriguem a empresa Moonluza a alterar o período de realização do projeto, programa do projeto, preçário do projeto ou outros, a empresa Moonluza tem obrigação de informar de imediato o participante. Este último deve assim responder por via escrita se concorda com a alteração proposta ou se prefere cancelar a participação.

Cancelamento

Pela empresa Moonluza

No caso, em que por motivos alheios, verificar-se a necessidade de cancelar o projeto, a empresa Moonluza tem a obrigação de informar de imediato sobre este fato o participante e de reembolsar o valor pago para a conta da empresa pelo participante. O reembolso é feito através de uma transferência bancária para a conta indicada pelo participante.

No caso, em que o projeto prevê o número mínimo de participante e em que 18 dias antes da data da realização do projeto, o número de participantes é inferior, a empresa Moonluza tem o direito de cancelar o projeto. Se esta situação se verificar empresa Moonluza tem que proceder à notificação imediata dos participantes que já efetuaram o pagamento e reembolsar o valor pago para a conta indicada.

Pelo participante

No caso, em que se verifiquem circunstâncias que obrigam o participante, agência de viagens ou outra instituição a cancelar o projeto reservado, é obrigatório informar a empresa Moonluza sobre esta situação por via escrita, sob pena de nualidade. Tendo em consideração a data em que a empresa Moonluza for informada sobre a necessidade de cancelamento, o participante tem direito à devolução do valor pago na sua integridade ou em parte. O reembolso dos custos sentidos pelo participante, é realizado, de acordo com o seguinte calendário:

  • até 60 dias antes da data da realização do projeto: até 90% do preço total pago;
  • entre 59 e 30 dias antes da data de realização do projeto: até 60% do preço total pago;
  • entre 29 e 20 dias antes da data de realização do projeto: até 40% do preço total pago;
  • entre 19 e10 dias antes da data de realização do projeto:: até 30% do preço total pago;

entre 9 e 2 dias antes da data de realização do projeto: até 10% do preço total pago

Tendo em conta, que em alguns projetos podem existir condições específicas de cancelamento, alheias da empresa Moonluza, a empresa reserva-se o direito de enviar as respetivas instruções e condições de cancelamento e de reembolso se estas situações se verificarem e forem transmitidas à empresa por via escrita.

A devolução do valor a que o participante tem direito de acordo com o calendário, é efetuada através de transferência bancária para a conta indicada pelo participante.