Retiro Outonal em pleno Alentejo

Retiro Outonal em pleno Alentejo

Outubro 2016

“É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.’

Gabriel Garcia Márquez


Parece que o Retiro Outonal já se tornou um evento habitual na nossa agenda, sendo uma forma fantástica de nos prepararmos para a chegada do Inverno.

Durante o nosso Retiro tivemos um participante especial – o Verão. Foi mesmo incrível, pois tivemos um tempo excecional de sol e de calor de quase 30 graus.

Desta vez encontrámo-nos no lindíssimo Alentejo, onde a natureza é sentida do nascer ao pôr-do-sol. O nosso evento realizou-se no Refúgio das Origens – um sonho concretizado da Rosa Azevedo e da sua família. Trata-se mesmo de um refúgio nas origens. Um voltar à terra e àquilo que a faz ser amada. O Refúgio faz parte de uma herdade com 20 hectares. Na área envolvente encontram-se árvores de grande porte. Com os seus mais de duzentos anos marcam a paisagem pela sua imponência.

Os nossos dias começavam com a prática matinal ao ar livre, seguido de um pequeno-almoço delicioso. Depois da prática tivemos tempo para apreciar a beleza e a paz do Alentejo durante as nossas caminhadas. Conhecemos também alguns dos residentes da propriedade: burros Carlota e Cortiço, porcos, cabras e doces cães – Lady e King que as vezes nos acompanhavam durante as práticas.

À tarde aproveitámos a temperatura quente para fazer as nossas práticas de yoga e meditação fora e à noite continuávamos à volta da lareira ou das velas, com histórias e contos que enchiam as nossas almas….

Quem sabe, talvez novos capítulos das histórias criadas no Alentejo serão continuados durante o nosso próximo Retiro em 2017…

Como sempre, os nossos amigos da Regipomo ofereceram-nos uma degustação dos seus vegetais desidratados com alguns pratos de demostração.

A nossa atividade surpresa no domingo foi ‘Caça ao Asana’. Os participantes tiveram de encontrar uns rolos/cartas escondidos pela propriedade que além de uma frase inspiradora continham uma postura do yoga que de seguida todos tinham de imitar. As duas vencedoras foram premiadas com doces deliciosos feitos pela Rosa.

Num ambiente acolhedor conseguimos recarregar as baterias para o Inverno e criar umas novas amizades. Mal podemos esperar para vos receber no próximo Retiro!

#joga#medytacja#warsztaty#baśnie#Portugalia#Alentejo


Gostámos muito’

Sandra, Ana i Allenah

 

‘A descoberta de meu eu através do Yoga e da meditação ajudaram-me a estar mais em paz comigo mesmo. Foi como entrar num mundo que está escondido em cada um de nós.’

Hugo

 

‘Foi um fim de semana completo, com bom convívio, boas práticas, boa comida

e bom ambiente familiar.’

Lisete

 

Galeria: